Para orçamentos e encomendas:

Ligue 61- 991020241 ou mande um e-mail: celiadf10@yahoo.com.br

31 outubro, 2006

Estou Estressado !

"Os que esperam no Senhor renovam as suas forças"
(citação da Bíblia, no livro de Isaías capítulo 40, verso 31)
Estresse significa estafa, cansaço. Todos nós o temos, na medida que nos submetemos ás exigências cotidianas da família, do trabalho e das circunstâncias á nossa volta. Entretanto, o estresse excessivo provoca fadiga crônica e afasta-nos de desfrutar uma vida saudável.
Como aliviar o estresse?
Algumas pessoas usam passatempos, música ou outras terapias, para aliviar as tensões do dia a dia.
Mas existe uma solução permanente, que é procurar a comunhão com o nosso Criador.
A Bíblia, a Palavra de Deus, nos ensina a buscar o Senhor, para renovarmos nossas forças. Não é apenas nossa mente que precisa de refrigério, mas também nossa alma. Não basta deslocar nossos pensamentos para outras atividades, necessitamos intensamente do descanso espiritual, a certeza da operação de Deus, o Criador, em nossas vidas.
Tensões, pecados, maus hábitos não serão vencidos por simples mudanças de hábitos mentais.
"Todos nós temos um vazio dentro de nossa alma que só Deus pode preencher."
Dirija seus pensamentos ao Criador, em oração:
"Ó Deus de amor, inunda minha alma com Tua paz. Eu preciso mudar, para me libertar deste estresse que me acomete. Sei que por mim mesmo, pouco posso fazer. Mas agora aceito a Tua direção, o Teu preencher, para renovar minhas forças. Amém."
Reflita agora sobre as causas do seu estresse: você tem separado pelo menos um dia na semana para o descanso? Quantos minutos por dia você separa para estar alimentando sua alma?
Volte-se para Deus, diariamente. Antes que as tensões aumentem, busque o Senhor, espere nele, confie na Sua direção. Em nossa vida moderna e agitada, não é possível eliminar todo o estresse, mas é possível evitar que ele nos domine, renovando nossas forças naquele que tudo pode, o Senhor Deus.
ANTES DE COMEÇAR O SEU DIA...
...tenha alguns minutos de quietude, orando ao único Deus. Confesse seus pecados e erros, disposto a mudar sua vida, confiando que o Senhor irá acalmá-lo e orientá-lo. nas horas de tensão, no trânsito, nas responsabilidades familiares e profissionais, nas decisões difíceis e na hora da dor.
Recomendo, em especial, a leitura do livro de Salmos, na Bíblia. Descubra por você mesmo, a maravilha que é, estar em comunhão com a Palavra de Deus, diariamente. Leia devagar, sem pressa, meditando e desfrutando cada frase. Jeremias, em um momento de grande tensão e tristeza, escreveu o seguinte, em seu livro chamado Lamentações, livro este que está na Bíblia:
"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele." (Lamentações de Jeremias, capítulo 3, verso 22)
E no Salmo 37, verso 5, temos essa promessa:
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará".
Que Deus abençoe sua vida, lhe acalme o coração e o faça ter vitória sobre as tensões e os problemas do dia-a-dia. Amém!

Nenhum comentário: