Para orçamentos e encomendas:

Ligue 61- 991020241 ou mande um e-mail: celiadf10@yahoo.com.br

16 junho, 2007

Histórias de um milhinho de pipoca

Eu sou um pequeno grão de milho de pipoca. Nasci há alguns meses junto com muitos irmãozinhos, todos enfileiradas na mamãe espiga. E foi ela que contou que estamos reservados para uma festa muito especial.
- O destino de vocês é ajudarem a animar uma festa junina.
Como nós não sabíamos o que era esta festa, nos explicou tudo bem direitinho: disse que a comemoração é bem antiga e era chamada "festa Joanina" porque homenageava São João. Sendo uma festa religiosa, não faltavam procissões e missas.
Com o passar do tempo, São Pedro e Santo Antônio também começaram a ser homenageados. Como as festas sempre aconteciam nos meses de junho, viraram tradição. Sendo um mês frio, havia sempre uma fogueira para aquecer o povo. As bebidas também eram quentes: canjicão e quentão. A pipoca quentinha não podia faltar e o local da festança era todo enfeitado com bandeirolas.
Eu e meus irmãozinhos começamos a ficar preocupados.
- A pipoca quentinha somos nós?
- Claro, a maior glória para um milhinho de pipoca como vocês é estourarem de alegria no mês de junho - mamãe nos acalmou, fazendo com que todos imaginassem a cena
- Enquanto um gostoso cheirinho invade o ar, olhinhos gulosos de crianças com roupinhas caipiras brilham aguardando o momento de saborear esta delícia tão simples e insubstituível.
Desde o dia que mamãe nos falou sobre esta festa, não vemos a hora de participar. Hoje estamos dentro de uma sacolinha esperando o grande momento de ir para panela. Oba! O mês de junho chegou!
Letícia Soares Abelha





Nenhum comentário: