Para orçamentos e encomendas:

Ligue 61- 991020241 ou mande um e-mail: celiadf10@yahoo.com.br

20 junho, 2007

Leitura: Festas Juninas

Foi com meu avô que aprendi muitas coisas sobre festas juninas.
E
le com sua simplicidade, criado na roça me falou o quanto essas festas eram importante para as famílias que viviam na zona rural.
S
empre quando ele começa a falar fico atento. Eu sei que essa tradição foi trazida pelos europeus, onde lá eles comemoravam as grandes safras. Aprendi isso na escola. Mas as histórias que meu avô conta é demais!
T
odo ano no mês de junho acontecia a tão esperada festa.
A
s moças e os rapazes chegavam na festa sem par, mas nunca iam embora sem deixar um coração apertado.
S
empre acabava em casamento.
J
ura a minha avó que foi numa dessas festas que meu avô à conquistou. Ela só não diz que deixou Santo Antônio de cabeça pra baixo. Aquela tradicional simpatia para arrumar casamento.
U
ma vez meu avô disse que algumas pessoas ridicularizam esse povo da roça.
N
a escola sempre aprendi que devemos respeitar e resgatar os costumes desse povo. Falei isso pro meu avô e ele ficou feliz.
I
gnorar esses costumes é impossível, pois o cheirinho da pipoca e o gostinho da paçoca é irresistível. E o meu avô concorda.
N
ão dá também para resistir ao som da sanfona e as guloseimas dessa gostosa festa.
A
h! Mas uma coisa é certa, eu adoro essas festas.
S
ei que os tempos são outros. Mas se Deus quiser essas festas nunca vão deixar de existir.
Hugo Bertazoli

Nenhum comentário: